Defensoria Pública do Pará promoveu evento no Dia do Consumidor, nesta sexta-feira (15)

Executivos da TIM participaram, nesta sexta-feira (15), de uma ação promovida pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) da DefensoriaPública do Estado do Pará, em alusão ao Dia Internacional do Consumidor. O evento aconteceu no edifício da Defensoria, a partir das 8h, onde o público contou com orientação jurídica e a realização de audiências extrajudiciais de conciliação de casos agendados.

 Como parte da ação, foi distribuído um material informático e educativo, elaborado pelo Conselho de Usuários da TIM em parceria com o NUDECON, que trata do uso consciente da internet por parte de crianças e jovens. O folheto aborda o atual comportamento das gerações Z (nascidos no final da década de 90 e o ano 2010) e Alpha (nascidos a partir de 2010); os principais riscos aos quais eles estão vulneráveis; e traz dicas do como acompanhar o acesso dos jovens à rede e reduzir os riscos de exposição.

 “Outra importante iniciativa promovida pela TIM, no sentido de dar mais tranquilidade aos pais e segurança aos seus filhos no uso da internet, foi o lançamento do produto TIM Protect Filhos. Com ele os pais podem ter conhecimento dos sites e aplicativos usados pelos jovens, limitar o tempo de uso e o conteúdo de cada membro da família, ver relatórios diários de acesso e localizar os dispositivos por GPS”, explica Ricardo Alves, secretário Nacional do Conselho de Usuários TIM. O TIM Protect Filhos está no mercado há cerca de um ano e faz parte de um mix de produtos da companhia, que têm como foco apoiar os usuários de telefonia móvel na busca por mais proteção num mundo cada vez mais conectado.